Pobre, povo…

(Um desabafo).

Pessoas sofrendo. Foi isso que vi em todos os lados. Olhares preocupados, sem saber a que horas conseguiriam chegar em casa. Chuva. Pessoas encharcadas, depois de um intenso dia de trabalho. “Por quê?”, “mas, como?”, “o que aconteceu?”. Nenhuma resposta ao povo, pobre, povo…

A pessoa responsável por se pronunciar a respeito do órgão fiscalizador do transporte coletivo de Blumenau em férias. Não há outra pessoa em seu lugar que possa responder por essa área. Tentei uma, duas, três vezes. Nada. Dessa vez, tínhamos um problema específico: as enxurradas. Mas, e as outras vezes? Pobre, povo…

Mais uma vez, aqueles que giram a economia do bairro, da cidade, do país pagando por aqueles que desfrutam, em maior parte, desse dinheiro. E a passagem aumentou: são R$ 4,05 para você utilizar de um serviço que muitas vezes não cumpre com seus horários. Esse serviço que agora opera com horários reduzidos. Disseram que é porque tem menos demanda. Mas, não é isso que vejo nesse momento, e em boa parte desse mês de janeiro. Até, porque , escrevo esse texto, em pé, no ônibus, que está lotado até a porta. O anterior estava. O próximo também estará. E disseram que tem pouca demanda… Povo, pobre, povo…

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑