Gratidão, 2017!

Ah, 2017. Que ano incrível! Tudo bem que foi bastante pesado quanto aos acontecimentos políticos deste Brasil e tantos outros problemas. Mas me refiro ao meu ano de 2017. A palavra que define é gra-ti-dão. Assim, pausadamente e com o coração saltitante.

2017 foi o ano que despertei. Redescobri-me. E para isso, precisei me perdoar. O primeiro passo para que eu tivesse um ano sensacional foi o meu perdão a mim mesma. Aliás, você já se perdoou?

Cheguei a um extremo em que eu precisei parar tudo, me olhar no espelho e conversar comigo. Escorreram em lágrimas toda aquela carga emocional que eu guardava há tanto tempo. E eu acordei renovada. Era uma nova versão de mim que nascia.

Aprendi a direcionar meus pensamentos – estou aprendendo. E digo: não é fácil. Mas, fica mais tranquilo se lembrar que você atrai aquilo que fala. Ninguém quer atrair problemas, não é mesmo?

Aprendi a ser mais leve, a olhar o mundo de outra forma: mais colorido, com mais estrelas, com as mais possíveis sensações. Falando em sensações, caraca! O que foi tudo isso que senti neste ano?! Desafiei-me. Arrisquei-me. Sim, eu quebrei regras! Deixei no passado alguns padrões que eu havia imposto à minha vida. E me sinto tão aliviada e tão grata por ter tomado essa atitude…

Irei lembrar de 2017 como o meu ano. Se bem que os astrólogos falaram lá em janeiro que seria o ano dos virginianos. Mas, não coloquei muita fé. Até porque, pelo menos até junho, muitas coisas esquisitas estavam acontecendo comigo e se tudo acabasse ali, não teria sido mesmo o meu ano.

2017 me ensinou, novamente, que não há nada impossível e que é preciso nunca deixar de sonhar, como mostra a canção do grupo Rouge. Aliás, quem diria que elas voltariam depois de tanto tempo e com formação original? É. Não há mesmo nada que seja inatingível.

Sempre há outra oportunidade… E para sentir a felicidade plena é preciso se ouvir. Para sentir que seja o seu ano, assim como foi o meu, é preciso prestar atenção nos detalhes, nas coisas simples da vida. Olhe em sua volta, o universo te envia todos os sinais – cabe a você perceber.

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑